sexta-feira, 15 de março de 2013

BOLO DE CHOCOLATE EM PÓ



Massa:
3 ovos
¾ de xícara (chá) de óleo de milho (150 ml)
½ xícara (chá) de leite (100 ml)
1 ½ xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó Fleischmann
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
Recheio:
½ xícara (chá) de Chocolate em pó
½ xícara (chá) de leite (100 ml)
¼ de xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de creme de leite
1 colher (sopa) de licor de chocolate (opcional)
Cobertura:
¼ de tablete de manteiga sem sal (50 g)
4 colheres (sopa) de açúcar
½ xícara (chá) de Chocolate em pó
½ xícara (chá) de creme de leite
Montagem:
3 colheres (sopa) de leite
1 vidro de geleia de damascos ou laranja
Acompanhe as novas receitas no Twitter
Conheça a nossa página no Facebook

Modo de preparo

Massa:
Bata à mão ou no liquidificador os ovos, o óleo, o leite, o açúcar e o chocolate em pó até ficar homogêneo.
Passe para uma vasilha e acrescente, mexendo sempre, a farinha de trigo peneirada e o fermento em pó.
Despeje em assadeira redonda (20 cm de diâmetro) untada e enfarinhada.
Asse em forno médio pré-aquecido por cerca de 45 minutos ou até que, ao espetar um palito no centro do bolo, ele saia limpo.
Deixe esfriar e desenforme.

Recheio:
Aqueça o chocolate em pó, o leite e o açúcar por cerca de 5 minutos, ou até começar a engrossar.
Desligue o fogo e misture o creme de leite e o licor.
Deixe esfriar.

Cobertura:
Bata a manteiga com o açúcar até ficar branco e fofo. Acrescente aos poucos o chocolate em pó e o creme de leite, até ficar cremoso e homogêneo.

Montagem:
Corte o bolo em 3 camadas e umedeça a primeira camada com o leite.
Despeje o recheio de chocolate e espalhe bem.
Encaixe a segunda camada, umedeça-a com o restante do leite e espalhe a geleia.
Cubra com a última camada e espalhe a cobertura com a ajuda de uma espátula.
Deixe em geladeira até o momento de servir.

RECEITA COPIADA DE AGUA NA BOCA

ÓTIMA DICA PARA O FIM DE SEMANA  BJS BJS  *.*

0 comentários:

Sobre Mim.

Minha foto
Meu nome é Monica Giseli, moro em Cianorte, PR. Capricorniana do dia 04 de Janeiro. Menina, mulher,esposa, mãe, realizada, meu marido sempre me apoiando, e do meu lado, tenho um filho que amo muito Rafael, apaixonada pela minha familia e maquiagens.Logo estarei no Japão onde vou poder mostrar novidades e curiosidades pra vcs . Sou uma pessoa que procuro sempre estar sorrindo , feliz e muito brincalhona , tagarela e viciada em maquiagem, espero poder dividir novidades e o que sei com vocês !! Bjs bjs. Sugestoes e duvidas? entre em contato pelo E-mail: monicagiseli-makeup@hotmail.com

Página no facebook.

Página no facebook.
Meninas minha página no facebook , da um curtir e receba sempre novidades de produtos a venda bjs *.*

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Translate

Novidades do Blog

entre monicagiseli-makeup@hotmail.com:

Delivered by FeedBurner